starkshop

www.starkshop.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

MetaGame #1 - Netflix

     Fala ae pessoal nós da Equipe StarkShop trazemos hoje, um deck construído pelo time e um não apenas um, mas sim dois reports do nosso Companheiro Marcelo Sá. Ele conseguiu com o Deck ganhar 2 torneios no mesmo fim de semana. Sábado na Legion e Domingo faturou a segunda etapa do Circuito Carioca de Battle Scenes.

    Com a nova coleção BSAQ e o Banimento da investigação silenciosa a equipe começou a trabalhar em deck possíveis para o meta. Um dia com o nosso amigo Dudu bolou um deck que usava o mercenário até então sem grande valor para outros jogadores. Começamos a ver o quão forte ele e tantas outras cartas eram e seu impacto no meta. Após testes e mais testes entre nós jogamos alguns torneios e confirmamos sim uma base para o deck e o principal a força do deck.



Uma base de personagens:



     Como podemos ver o deck tem uma bom conjunto de personagens. Na parte de ser um Tutor ou seja buscar cartas estão os melhores, Mysterio e Alto Revolucionário, com um deles ou os dois em uma Primeira mão o deck irá só crescer. Temos cartas boas no mid e late game como Vampira, Esperança e Pyro, Cartas de controle e dano como Mercenário e Demolidor e os Fantasmas, Fantasmas aliais que aceleram demais o deck e ajudam a resolver praticamente qualquer personagem, mas pra isso precisamos dos Supoortes então vamos a eles.

Exemplo de Suportes:


     Na parte dos Suportes fica muito a critério do jogador e do meta de onde ele joga. Sempre visando explorar o Forge e os Fantasma do Deck. 

Exemplo de Deck:


      O Deck não é uma receito na qual deve ser seguida a risca, o deck é muito versátil e pode ser jogado de varias maneiras diferentes. Cara um da equipe por exemplo tem um com coisas diferentes.
     Sobre o nome é simples tínhamos um Demolidor e um Mercenário e estávamos conversando sobre series quando do nada eu (Rodrigo) solto essa perola e chamo o deck assim. Acabou q o nome pegou (Netflix paga nós).

     Vamos agora aos reports do nosso amigo e colega de equipe Marcelo Sá.


Fala Galera aqui é o Marcelo Sá !! Venho passar para vocês os reports dos torneios da Legion CG de Niterói, uma loja que é famosa por ser uma das maiores na região destinada aos Card Games e do Circuito Carioca. Queria agradecer ao time pelas informações que nós compartilhamos um com outro e os treinos hards com meus parceiros: Rodrigo Mesquita, Dudu Zava e Raphael Stark. Caras vocês são 10 !! Vamos ao que interessa !!

Eu escolhi jogar com um deck montado e criado pela nossa equipe o NETFLIX um deck de controle muito estável e com uma das "toolbox" mais completas no jogo.  

Torneio da Legion (17/09/2016)



Primeira rodada: Handré (Sentinelas Turbo) 15x3
Minha open hand foi boa abri com alto + investigação cientifica e planos de infiltração isso me ajudou a executar o combo da gata negra de tirar o cenário titã descontrolado da mão dele e fazendo 2 personagens, Então ele só pode fazer uma sentinela Mk2 meio torta, a situação piorou quando eu voltei de improbabilidade tirando o ignorar fricotes e concentrar poder dele. Daí foi só tutorar os personagens pra controlar o jogo, ele até tentou uma reação com um Sentinela mas foi logo resolvido pela quantidade de personagens que eu controlava. Ganhei por over deck. 


Segunda Rodada: Random (Ultron ?? ) 15x0
A segunda rodada foi um dos jogos mais esquisitos do jogo. Eu não comecei mas ele só tinha 3 recursos e passou sem fazer nada no primeiro turno, combei com o planos vi a mão tinha vários cenários e um personagem; tímido triste lá. Eu já falei: opa !!  é ele mesmo q vai pra lona!! Olhei o topo era recurso. E assim foi o jogo kkkk controlei ele com a gata tirando a mão dele, ele não conseguiu comprar personagem e concedeu quando percebeu q todos eu tinha enviado pra os recursos.


Terceira rodada: Random (S.H.I.E.L.D) 17x13
Por incrível que parecença foi o jogo que eu mais passei perto da morte nesse torneio kkkk. Eu abri a mão, não tinha vindo personagem e muliguei. Abri a mão de novo, sem personagem e pensei: é irmão eu to me enrolando se for um Ultron da vida ou um tier 1 eu já perdi..." Mas no segundo mulligan a mão veio jogável consegui abrir com mysterio + alto mas sem planos. O jogo se desenrolou eu n consegui comprar bem por causa da minha condição de open hand critica tive q render alguns personagens e achei q ia perder quando o cara fez 2x Coleção de explosivos me dando 12 de dano com os minions dele. Por sorte o Pyro brilhou com as adagas e eu fiz o lendário combo de 12 (Pyro adagas + cubo , decisão , joia da alma)  devolvendo a "gentileza" e passando a régua kkkkkkkkkkkkkkk


Quarta rodada: Marcio (Iluminati control) 15x0
O jogo foi muito rápido ele fez 2 personagens eu voltei de Forge ele deu o trigger do demolidor pra enfraquecer o Forge e tomou Câmara no Dr. estranho com o texto do Forge, um Mysterio com 2 adagas que tutorou a decisão e acabou com a felicidade dele, com meu Forge liberto do recurso foi só fazer a Cassandra no demolidor e fazer o resgate para o Forge e usar o texto pra fazer uma toupeira e chutar pro deck a joia dele. Ele tentou reagir mas tomou 2 fantasmas no turno seguinte resolvendo o HDF e tutorando a gata + mercenário e fim de tudo isso ainda rolou um demolidor kkkkkkk ele concedeu porque n ia conseguir voltar pro game.


O torneio foi tranquilo tirando o sufoco do S.H.I.E.L.D por causa da minha zica. Eu já tinha decidido que ia para o circuito com esse deck porque ele estava respondendo muito bem a todas a "matchs" e tinha notado a profunda harmonia que ele tinha mesmo zicado o deck consegue se estabilizar sem dar ações só usando os textos. Obrigado aos outros participantes e ao dono da Legion Tiozão pelo grande torneio.




Agora o grande momento !! O Teste derradeiro do deck: O Circuito Carioca de Battle scenes ou CCBS.

Circuito Carioca (18/09/2016)



Após 3 torneios invicto com o deck (Portal , Portal e Legion) eu estava confiante com o deck já havia decorado todos os "shortcuts" e com a decisão de equipe cada um de nós adaptou o NETFLIX ao seu jeito de jogar ( Pra vocês verem a versatilidade do deck) o único de nós que não jogou com o deck foi o Dudu porque ele queria fazer outros testes e 3 de nós já eram o suficiente testando o deck. Vamos as rodadas.


1ª Rodada: Raphael Stark :[ ( NETFLIX) 15x14 !!! 
Cara eu não consigo colocar em palavras como é chato pegar um colega de time logo nas primeiras rodadas, serio. É horrível nós nos enfrentamos com pesar, mas sabendo que era um teste serio decidimos dar tudo de cada lista.
Eu perdi no dado ele começou, e amigos... Ele abriu só com 4 personagens no primeiro turno pensei comigo mesmo... "é ferrou..." meus "mills" da contagem regressiva foram bons e abri a mão com 2 fantasmas e 2 suportes entao ainda dava pra lutar e levar essa briga pro "late game". Com meu plano definido eu o coloquei em pratica. Novamente as adagas foram muito importantes. Após a trocação de personagens ele conseguiu fazer uma esperança e um senhor das sombras no passe eu consegui resolver o Alto Evolucionário que estava me dando uma dor de cabeça desde a primeira rodada com a improbabilidade na minha Cassandra então eu dei a sorte de comprar a vampira com o "draw" da joia sacrifiquei o meu mysterio (que tinha 2 adagas e buscado a decisão) fazendo ele ficar com 14 pontos mas me liberando pra fazer vampira + adagas no rei das sombras
Decisão na vampira dando alvo na esperança e finalizando com o pyro que foi recussitado e seus 3 de dano fecharam a conta.


2ª Rodada: Yoshi (I.M.A) 15x3
Esse com certeza foi o jogo mais tranquilo do torneio. Comecei e descartei mal porquq estava com uma mão instável, acho q fui subestimado ou simplismente ele n tinha nada pra descartar(nao sei dizer por que ele não moulligou).Ele só colocou um suborno no recurso do discarte inicial... entao foi só fazer a topeira e chutar o unico recurso dele pro deck , fazer um mysterio para garantir que ele não tivesse recurso e força-lo a tomar más decisões ou decisões que ele não ia gostar. No segundo turno ele nao fez nda e passou. Na volta como ele ja tinha discartado cartas por causa da fase de ajuste e eu decidi ir pra cima com tudo, fiz 5 perssonagem... Alto, Demolidor , Gata negra , fantasma , e forge . Comprei e tutorei o jogo todo , quando ele desceu os minions todos eles morreram ou pro trigger do demolidor ou pelas minhas antecipações. Ele não tinha nada para fazer e eu como queria fechar o caixão logo rendi um mysterio só pra libertar e minhas adagas e deixar o combo do pyro preparado pra qualquer coisa que passasse pelo meus personagens. Como a situação era irreversível ele só aceitou a situação e esperou o mill matar ele e fazer 3 pontinhos do meu mysterio. 


3ª Rodada Handré ( Sentinelas) 15x7
Novamente eu e Handré nos enfrentamos , mas parece q o deck ele tinha sido atualizado ou passado por algumas modificações,
ele "combou" bem conseguiu fazer sentinela e mais um cap universo por cima quando eu pensei q ia resolver kkkkk. O jogo foi mto longo e eu fui decarregando eles lentamente e anulando os Megazords como podia ate que consegui resolver uma camara com o unilizizar e mais um perssonagem com 5 de vida, quando estava finalizando finalmente o Cap.Universo ... ele comprou o bater em retirada , graças a uma topeira q agora era um fantasma eu tinha chutado as jois e o CP pro deck ele... Ele optou por esperar e foi isso, ele esperou , esperou e (in)felizmente nao veio nada pra ele e eu ganhei de mill.


4ª Ramon Vicente (Iluminati) 15x7
Na ultima rodada peguei simplismente o Vice-Capeão da ultima seasson do circuito. Mto bem armado com um poderoso iluminati com impeto. (In)felizmente eu ganhei no dado e vi que os discartes dele foram satisfatários entao (MALANDRAMENTE!!) fiz uma vampira com planos e um forge puxando gata negra e o motoqueiro resolvi a topeira tirando os recursos , ele fez mysterio que foi resolvido no passe e uma Armadilha Reforçada pra impedir meu forge que estava com improbabilidade nele mas tomou incapacitar e perdeu a Armadilha no passe. depois foi só evoluir o fantasma e fazer mais personagens pra controlar a mesa e a mao dele , quando ele tentou reagir resolvendo minha vampira com a decisão e Fazendo um HDF e um War machine eu ja tinha mais suportes em jogo pra evoluir os meus fantasmas e ele não conseguiu suportar a volta.

O torneio foi legal vi algumas pessoas ja absorvendo o uso de algumas cartas utilizadas por nós ao logo dessas semanas de teste tentando adptar os deck , felizmente sem sucesso. A minha lista ganhou. Mas eu ainda mudaria algumas coisas, como o deck é bem versátil o adversário nunca saberá que tipo de NETFLIX ele está enfrentando então fica difícil pra ele ler o deck e mais dificil ainda de responder corretamente. Obrigado equipe pela confiança em mim, pelo apoio e amizade. Com certeza esse é o motivo do nosso sucesso! Tanto dentro quanto fora de jogo!



Obs: O report sobre o Circuito tambem estará no site do Rodrigo o CircuitoBS (https://circuitobs.wordpress.com/), lá terá a tabela atualizada após essa segunda rodada.


Lembrando que: TODAS as cartas do nosso deck NETFLIX estão disponíveis no site http://www.starkshop.com.br/ Starkshop o MELHOR !! Para os MELHORES !! 

Contato:











8 comentários:

  1. 1- fora o forge , como o deck gera recursos?
    2- como vc fez 5 personagens no segundo turno na partida contra ima, se vc n podia fazer contagem pq tinha mysterio em cena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fala amigo
      1- Deck tem investigações e a decisão extrema isso serve por exemplo pra voce fazer o forge , fazer um suporte dar a decisão no forge montar um alto, investigar... enfim o deck fica escavando os recursos do topo e fazendo investigações , comprando e adicionando com os planos de infiltração... Sem falar no texto do Fantasma que voce compra 2 e se vc descer o planos de infiltração buscado com o mysterio voce compra 5 e faz mais uma nos recuros.

      2- Nao sei se você leu direito mas eu só comecei a fazer as coisas no turno 3 "ele passou o segundo turno sem fazer nada" 2º dele 3º meu .pra fazer isso só preciso 19 recursos ( 3 Mysterio, 2 fantasma , 4 Forge , 4 Alto, 3 Demolidor, 3 Gata Negra) no turno 3 fica fácil de fazer com esse deck ja que voce abre o jogo com 12 cartas ( 10 iniciais + da contagem + 1 draw) + 2 draws de cada turno até o turno 3 ou seja 14 + 3 cenários adicionados como mysterio = 17 dai vem o fantasma com o cenário + 5 +1 no recurso = 23 + uma investigação + 1 no recurso + 1 na mão 25... enfim acho que ainda terminei o turno com umas 5 , 6 cartas na mao... então fica fácil fazer 5 personagens no mesmo turno com o deck. Espero que voce tenha entendido e nao tenha restado duvidas sobre oque eu fiz e como fiz... e mesmo no turno 2 a unica diferença sera de uma carta da draw do turno... e a do mysterio então dava pra fazer tudo isso no 2 turno... mas eu ficaria com menos cartas na mao comprometendo o jogo caso ele voltasse.

      Excluir
  2. Maneirissimo o deck, Marcelo. O Mercenario atrapalha um bocado!

    ResponderExcluir
  3. Opa blz!? Não entendi o uso de alguns personagens pode me explicar , o mercenário e o motoqueiro fantasma.
    3 decisões seria muito?

    ResponderExcluir